Avançando...
Nada de novo no campeonato isralense.
Num jogo péssimo e uma falha bizonha do goleiro Elimelech, o Maccabi Haifa manteve os 100% de aproveitamento na liga. Venceu, em casa, o Hapoel Tel-Aviv por 1 a 0, gol marcado por Idan Tal num chute fraco que o Elimelech aceitou. "Não dá pra explicar. A bola quicou e fugiu", disse o goleiro.
No fim do jogo, em entrevista aos repórteres, Tal não deixou de dar uma risadinha: "É, a gente tem que saber receber presentes, né!?" E o presente colocou o time verde de Haifa mais líder do que nunca...
A manchete do Portal Liga: "E esse é apenas o começo!"
Abaixo, o goleiro Elimelech (de 34 anos), responsável pela derrota do Hapoel...

Mas o destaque de hoje não vai para a Ligat Hael, o campeonato israelense.O ponto alto da semana foi a classificação do modesto Maccabi Petach Tikva para a próxima fase da Copa da UEFA.
Há duas semanas, o time israelense perdera a partida de ida, em casa, para o Partizan Belgrado. 2 a 0. Parecia missão quase impossível reverter esse placar.
Com direito à defesa de pênalti do goleiro Ohad Cohen e três gols de Omer Golan, o nome do jogo, caiu a invencibilidade do Partizan jogando na Sérvia (na primeira partida, Omer havia reclamado da sorte do goleiro sérvio, que salvara três gols impressionantes). No fim do jogo, os israelenses fizeram uma festa no gramado para comemorar os 5 a 2. Abaixo, um dos gols de Omer Golan (que, cá entre nós, foram bem feinhos. Mas vale).

Na temporada passada, logo na primeira rodada, o Maccabi Petach Tikva também tinha conseguido um resultado milagroso. Perdendo por 3 a 0 para AEK Larnaka, virou o jogo e levou a vaga. Agora, o time de Petach Tikva classifica-se para a fase de grupos da Copa da UEFA. Serão oito grupos, com cinco equipes em cada. O sorteio será realizado na terça-feira.
O atacante Golan, que completa 23 anos nessa terça e veste a camisa 15 (a mesma de Benayoun), já está na sua quarta temporada no Maccabi Petach Tikva.
Há um ano, entrou nos planos do técnico Avraham Grant e, desde então, frequenta as convocações da seleção israelense (marcando 1 gol em 13 partidas).É o atacante mais novo do grupo.
Seu ídolo? Roberto Baggio. Por isso é bom não deixá-lo cobrar pênaltis...
Para não passar em branco: nesse fim de semana, a torcida do Maccabi Petach Tikva lotou seu estádio para o confronto contra o
Beitar Yerushalaim. Ainda de ressaca pela classificação, o time da casa foi derrotado por 2 a 1.
Omer Golan, na foto abaixo, não marcou (e perdeu um gol cara a cara com o goleiro...).
Como disse lá em cima, nada de novo no campeonato israelense....
